Projeto da marca, batizado ‘Brecha do Sonho’, busca emponderar garotas do mundo todo

Em comemoração ao Dia da Menina, celebrado em 11 de outubro, a Barbie lançou uma campanha global para encorajar a nova geração de garotas e se tornarem o que elas desejam ser. Chamado ‘Brecha do Sonho’, o projeto busca conscientizar sobre os fatores limitantes que impedem as garotas do mundo todo de atingirem seu potencial máximo.

Como parte das iniciativas, a Barbie financiará pesquisas, destacando exemplos femininos positivos para mobilizar comunidades a apoiarem meninas. A intenção é que crianças, acima dos 5 anos, não percam a confiança nos sonhos por estereótipos culturais, preconceitos implícitos e representações midiáticas.

Estudos das universidades de Nova Iorque, Illinois e de Princeton, revelaram que, nos primeiros anos de vida, as meninas sabem que podem ser tudo o que quiserem: presidentes, astronautas, cientistas, CEOs. Entretanto, a partir dos 5 anos de idade elas começam a perder essa confiança.

Mundialmente, a marca trabalhará com pesquisadores locais para estender os estudos e conhecer mais sobre as garotas ao redor do mundo.

 

 

Related Posts