Na cobertura do MAC, Bar Obelisco tem vista panorâmica para o Ibirapuera e drinks autorais

 

Melhor que terminar o dia com um bom drinque é a chance de ver São Paulo do alto. No topo do MAC – Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo está o novo Bar Obelisco. Com vista de tirar o fôlego para o Parque do Ibirapuera, tem drinks autorais do mixologista Laércio Zulu e menu do chef Marcelo Corrêa Bastos.

A casa inclui uma área com poltronas, mesas altas em frente ao balcão e lugares dispostos na lateral externa. O projeto arquitetônico foi desenvolvido por Felipe Protti, do atelier Prototyp&. Sem grandes intervenções e respeitando a obra de Niemeyer, Felipe usa elementos dos anos 50 e 60, mas explorando acabamentos e tecnologias.

O bar ganhou criações incríveis, como o Xequerê, com cachaça Leblon, cordial de maracujá com pimenta calabresa seca e coco, limão e espumante; o Casca Grossa, com gim Tanqueray, cerveja clara, pitaya, mel e espumante; e o Fizz da Terrinha, com gim Tanqueray, raspas de rapadura, suco de limão, espumante, bitter e açúcar. Para acompanhar, o menu de petiscos tem opções como Bolinho de Siri, Quibe de cordeiro com molho de iogurte com hortelã, Frango Frito com mel de mandaçaia, pimenta jiquitaia e gergelim, Cheeseburger da casa, com queijo meia cura, picles de maxixe, molho secreto e maionese e o Pão de Queijo recheado com leitão desfiado.

Vale a visita!

Bar Obelisco
Onde: MAC. Av. Pedro Álvares Cabral, 1.301, Ibirapuera, 5082-3067.
Quando: 18h/2h (fecha dom. e 2ª).

Related Posts